Tem um case bacana no qual você tenha trabalhado para compartilhar com a comunidade de UX? Dê uma lida nas regras abaixo e envie para a gente. Escolheremos os melhores cases para publicar aqui no blog.

Regras

  • O projeto precisa ter sido publicado ou finalizado nos últimos 12 meses.
  • Pode ser qualquer tipo de projeto (de arquitetura de informação, design de interação, pesquisa com usuários, estratégia…).
  • Pode ser um projeto que você tenha feito por conta própria ou dentro da empresa em que você trabalha, desde que você tenha permissão em publicar o material, obviamente.

Estrutura

Depois que você enviar o primeiro resumo (aí no formulário abaixo) e seu case for aprovado, você terá mais tempo para escrever com calma o caso de mercado. Para manter o case não muito longo, a estrutura será:

  1. Qual era o problema que vocês precisavam resolver? Essencialmente: vocês foram contratados para quê? Qual o problema do usuário? Qual o problema de business?
  2. O que vocês fizeram para resolver o problema? Nesse item você pode mostrar o passo-a-passo do trabalho com fotos, journeys, wireframes, texto, imagens e vídeo.
  3. Quais foram os resultados? Podem ser resultados numéricos ou qualitativos, que mostrem as melhorias para o usuário e/ou para o business.
  4. Qual foi seu maior aprendizado?

Se você já possuir esse material publicado em algum lugar (ex: apresentação no SlideShare, vídeo no YouTube), o material também pode ser utilizado no seu case.

Tem interesse?

Envie um email no formulário abaixo. Depois do contato inicial você terá mais tempo para escrever o case completo.

Fabricio Teixeira
Curador @ Blog de AI, Diretor de UX @ R/GA NY, Updater @ Update or Die, UX Professor @ Miami Ad School. No meio de tantas siglas, de vez em quando acha tempo para compartilhar palavras inteiras por aqui.
Fabricio Teixeira
Fabricio Teixeira