cake, filling and icing

Já falamos por aqui de Lean UX, de Lean Usability e de metodologias ágeis com equipes menores e foco em colocar as coisas no ar rapidamente para que possam ser aprimoradas e testadas o quanto antes.

Muito se tem falado por aí sobre isso: começar pelo protótipo e dividir as entregas em várias etapas de forma que o produto evolua com o tempo.

Esses dias me deparei com o vídeo abaixo, da Adaptive Path, que dá argumentos muito simples (e lúdicos) sobre essa filosofia: colocar o produto no ar rapidamente para que as pessoas comecem a usá-lo e para que o designer colha feedback sobre o que está funcionando e o que não está.

Ciclos de iteracão cada vez menores, times reduzidos, métodos ágeis e pessoas com vontade de ver o produto funcionando o quanto antes. Se essa é a nova “fórmula do sucesso para produtos digitais”, isso eu não arrisco dizer. Mas o processo fica muito mais agradável.

Fabricio Teixeira
Curador @ Blog de AI, Diretor de UX @ R/GA NY, Updater @ Update or Die, UX Professor @ Miami Ad School. No meio de tantas siglas, de vez em quando acha tempo para compartilhar palavras inteiras por aqui.
Fabricio Teixeira
Fabricio Teixeira