Acaba de entrar no ar o novo portal da ESPN Brasil. Lançado na semana que antecede os Jogos Olímpicos ele tem objetivo semelhante ao dos atletas que estão desembarcando em Pequim: entrar na seleção dos grandes portais de esportes do país.

Para atingir um índice digno de pódio a equipe de Criação da AgênciaClick foi atrás dos campeões. Como criar um site que atendesse o fã de futebol tão bem quanto o de badminton? Como se diferenciar da concorrência? A resposta estava na interface do site mais visitado do mundo: a busca.

No novo portal da ESPN a caixa de texto convida o fã do esporte ao diálogo em sua linguagem, permitindo que ele encontre a sua paixão pelo nome que lhe convém – São Paulo ou Tricolor, Flamengo ou Mengão, Corinthians ou Timão. A cada tag (ou palavra-chave) surge um novo site, tornando a experiência de navegação instigante.

E como esporte é imagem, elas estouram na tela em um tamanho raramente visto em portais do segmento – fotos com largura superior a 1280 pixels.

Este é só o começo. Ainda neste semestre surgirão muito mais novidades. Enquanto elas não chegam, entre lá no www.espn.com.br e diga o que você achou da largada.

Silvia Melo

Silvia Melo

Quando criança eu sonhava em ser escritora, mas acabei virando jornalista e quando fui dar conta do que realmente era o meu trabalho, descobri que estava fazendo arquitetura de informação. No final das contas vi que tudo era muito parecido. Contar uma boa narrativa com início, meio e fim (ou ainda em ordem inversa) é o desafio de quem se comunica com o ser humano, seja através de um livro, de um website ou até mesmo de um aparelho celular. Aqui no Arquitetura de Informação divido algumas histórias do meu dia-a-dia na AgênciaClick de São Paulo, onde tenho a oportunidade de criar experiências interativas para clientes como Citibank, Fiat e Brastemp (só para citar alguns).